Arquidiocese de Passo Fundo
 
 
Sínodo 2023
 
25.Abr - Sínodo já está produzindo frutos em Guaporé
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Sínodo já está produzindo frutos em Guaporé

 

O Sínodo 2021- 2023 está sendo o assunto principal nas reuniões das pastorais e movimentos da Igreja na Paróquia Santo Antônio, de Guaporé. Nas reuniões, após uma apresentação geral da temática, os participantes estão podendo tirar dúvidas e oferecer as sugestões de ações no processo sinodal.


As “escutas” estão sendo um amplo processo participativo e muitas pessoas estão podendo falar em torno da temática do sínodo: “Por uma Igreja Sinodal: comunhão, participação e missão”. Segundo Letícia Gheno Quadri, Referencial Paroquial para o Sínodo e Coordenadora da Catequese de Iniciação à Vida Cristã, ressalta que “a execução dessa tarefa está sendo enriquecedor tanto no aspecto espiritual, quanto de ações práticas”.


Essas ocasiões intencionam justamente ouvir os movimentos e pastorais da paróquia e também ampliar essas audições a grupos não ligados diretamente a Igreja Católica.  Os “ouvintes” estão sendo consultados “sobre questões organizacionais, objetivos, iniciativas, fatos que merecem ser evidenciados, ideias motivacionais, desafios e sugestões, especialmente sobre o modo com que cada grupo vem conduzindo suas atividades de forma que possa seguir caminhando junto à Igreja, pastorais e associações”.


As respostas são livres, opinativas e muito respeitadas pelos integrantes do Sínodo. Ao final, após uma reflexão sobre as sugestões apontadas, será realizada a Síntese, a qual será uma contribuição do povo de Guaporé para a Igreja.


 


Indique a um amigo
 
CONTATO
Cúria Metropolitana
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9240

Centro de Pastoral
Rua Coronel Chicuta, 436 - 2º Andar | Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9204
 
 
 

Copyright @ 2022 - Arquidiocese de Passo Fundo. Todos os direitos reservados.