Arquidiocese de Passo Fundo
 
 

Warning: mysql_result(): Unable to jump to row 0 on MySQL result index 22 in /home/arquidiocese/public_html/pg/noticias.php on line 44

Warning: mysql_result(): Unable to jump to row 0 on MySQL result index 22 in /home/arquidiocese/public_html/pg/noticias.php on line 45

Warning: mysql_result(): Unable to jump to row 0 on MySQL result index 22 in /home/arquidiocese/public_html/pg/noticias.php on line 47
 
Relacionadas

    Nenhum registro encontrado...

 
19.Mai - Religiosos e Religiosas do Núcleo da Arquidiocese de Passo Fundo realizam escuta sinodal
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Religiosos e Religiosas do Núcleo da Arquidiocese de Passo Fundo realizam escuta sinodal

A Igreja de Deus é convocada em Sínodo. O Papa Francisco convida a Igreja inteira a percorrer o caminho da sinodalidade. Consagrados e consagradas contribuem também na construção sinodal da nossa Igreja e junto com o povo de Deus percorrem o caminho.


Depois de quase dois anos sem encontros presenciais, religiosos e religiosas do Núcleo da Arquidiocese de Passo Fundo, se encontraram para realizar a escuta em vista do Sínodo “Por Uma Igreja Sinodal: Comunhão, participação e missão”.


O texto dos discípulos de Emaús nos abriu caminhos para conversarmos sobre nossas angústias, desafios e como reconhecemos a presença de Jesus na caminhada e na missão.  


O que os religiosos(as) andam falando pelo caminho? Foram quase dois meses onde comunidades Religiosas, na sua Congregação, responderam perguntas relacionadas ao Sínodo e à Vida Consagrada. No encontro, houve trabalho de grupo e partilha das reflexões.


Foram destaque as perguntas: Quem e onde a Vida Religiosa Consagrada está escutando, nesta caminhada sinodal? Entre tantas reflexões podemos dizer que: A Vida Religiosa, para ser sinodal deve ser profética.


Nossa fé nos coloca onde o mundo precisa. Padre Loacir no momento do encontro lembra e canta: A Fé está no pé, meu irmão. A Fé está no pé, minha irmã! É o Deus da caminhada, meu irmão, que sustenta a nossa Fé.


O caminho da sinodalidade é o caminho que Deus espera com o testemunho e a ação concreta da Vida Consagrada, na fidelidade criativa.

 

 

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo
imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br
Texto: Ir. Ivete Costella, Equipe Arquidiocesana para o Sínodo



Indique a um amigo
 
CONTATO
Cúria Metropolitana
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 401 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9240

Centro de Pastoral
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 410 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9204
 
 
 

Copyright @ 2024 - Arquidiocese de Passo Fundo. Todos os direitos reservados.