Warning: mysql_result(): Unable to jump to row 0 on MySQL result index 22 in /home/arquidiocese/public_html/pg/noticias.php on line 44

Warning: mysql_result(): Unable to jump to row 0 on MySQL result index 22 in /home/arquidiocese/public_html/pg/noticias.php on line 45

Warning: mysql_result(): Unable to jump to row 0 on MySQL result index 22 in /home/arquidiocese/public_html/pg/noticias.php on line 47

Nenhum registro encontrado...

07.Abr - Referenciais Diocesanos para o Sínodo recebem as orientações para as Sínteses
Referenciais Diocesanos para o Sínodo recebem as orientações para as Sínteses

Os Referenciais Diocesanos para o Sínodo 2021-2023 dos Regionais Sul da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) estiveram em reunião online nesta quarta, 6 de abril, com a Equipe Nacional para a Articulação do Sínodo. Representando a Arquidiocese de Passo Fundo participaram Dom Rodolfo Luís Weber e o Pe. Ivanir Antonio Rampon.

O Pe. Ivanir Antonio Rampon, Referencial Arquidiocesano para o Sínodo, explicou que o encontro serviu para identificar dificuldades encontradas no processo sinodal e os avanços experimentados. “Pelas diversas experiências que foram partilhadas percebe-se um entusiasmo diante das surpresas acontecidas nas Equipes e nos Grupos de Escuta. Outro aspecto importante da reunião foram as orientações para a elaboração das Sínteses. Neste sentido, no dia 19 teremos uma reunião com os Referenciais Paroquiais para orientar sobre elaboração da Síntese Paroquial”, disse.

Entenda o processo

1- Cada Paróquia escolheu um Referencial Paroquial (outubro 2021)

2- O Referencial formou uma Equipe de Escuta. Com esta fez formação e oração (novembro 2021 – março 2022)

3- A Equipe de Escuta realizou encontro com Grupos de Escuta. De cada encontro de escuta fez um registro (dezembro 2021 – maio 2022)

4- Os registros servirão para a Síntese Paroquial (até 24 de junho)

5- Das Sínteses Paroquiais, a Equipe Arquidiocesana para o Sínodo fará a Síntese Arquidiocesana (24 de junho a 15 de julho)

6- A Síntese da Arquidiocese de Passo Fundo será uma das 278 Sínteses Diocesanas do Brasil. Destas, a Equipe Nacional para a Articulação do Sínodo fará a Síntese do Brasil

7- Cada conferência episcopal enviará uma Síntese para a Secretaria Geral do Sínodo.

8- Outros passos serão dados posteriormente em âmbitos diocesanos, nacionais e universais.

Informações: Coordenação Arquidiocesana de Pastoral