Arquidiocese de Passo Fundo
 
 
Sínodo 2023
 
19.Abr - Paróquia São José, em Passo Fundo, dedica-se ao processo sinodal
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Paróquia São José, em Passo Fundo, dedica-se ao processo sinodal

"Com São José vamos caminhar juntos"

 

Norteada pelo Espírito Santo de Deus, a equipe sinodal da Paróquia São José, em Passo Fundo, dedica-se, desde o mês de março, às primeiras escutas do processo sinodal. Nesta etapa, pessoas ligadas à comunidade confiam suas memórias ao grupo – responsável por documentar as alegrias e as fragilidades da vida em comunhão experimentada na igreja.

 

Ao longo dos testemunhos, os sentimentos revelados em sorrisos e lágrimas justificam o apelo por uma Igreja que caminhe junto, feito por Papa Francisco. Afinal, ao olhar o contraste da desigualdade na pandemia, ele sensibilizou católicos do mundo todo para a necessidade de ouvir seu povo com o coração aberto.

 

Além dos leigos ativos, os mais pobres e oprimidos também serão convidados a partilhar suas lembranças com a metodologia do “bastão" – a qual dá o poder de fala para alguém que não pode ser interrompido em nenhuma circunstância.

 

Ao término das escutas, um documento de 10 páginas será enviado para a Arquidiocese dar continuidade ao processo de discernimento do Sínodo, estendido até 2023 – quando as conclusões deste movimento ficarão conhecidas, a fim de nos fortalecermos como uma Igreja de comunhão, participação e missão.

 

Texto e foto: Paróquia São José de Passo Fundo

 

 


Indique a um amigo
 
CONTATO
Cúria Metropolitana
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9240

Centro de Pastoral
Rua Coronel Chicuta, 436 - 2º Andar | Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9204
 
 
 

Copyright @ 2022 - Arquidiocese de Passo Fundo. Todos os direitos reservados.