Arquidiocese de Passo Fundo
 
 
Sínodo 2023
 
16.Abr - Diálogo Sinodal está sendo de “profundidade ímpar” em Dois Lajeados
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Diálogo Sinodal está sendo de “profundidade ímpar” em Dois Lajeados

 

Ao criar a oportunidade de escuta e diálogo, por meio do Sínodo, o Papa Francisco está chamando a Igreja a redescobrir sua natureza profundamente sinodal, para que possamos caminhar em direção a uma comunhão mais profunda, participação mais plena e maior abertura para cumprir nossa missão no mundo.

Na Paróquia São Roque de Dois Lajeados, a Equipe de Escuta do Sínodo está dinamizando esse processo, promovendo momentos de reflexão nas 16 comunidades rurais e nos diferentes grupos da comunidade urbana, num ambiente espiritual, com abertura para compartilhar e ouvir. O processo de Escuta está nos apontando caminhos e pontes para tornar nossa Igreja Sinodal, uma Igreja de Escuta, como nos pede o Papa.

Segundo a Referencial Paroquial, Sandra Regina Zen De Pizzol, “a Escuta é trabalhada pela Equipe, de forma recíproca, onde todos tem a aprender e onde a humildade em ouvir corresponde a coragem de falar, sendo assim, estamos vivenciando momentos riquíssimos de diálogo entre as pessoas que participam dos grupos e das comunidades”. O que está sendo dialogado e apontado “é de uma profundidade ímpar e nos ajudará construir a Igreja que queremos, primeiramente na nossa realidade local e posteriormente em toda Igreja”, ressaltaram os membros da Equipe de Escuta da Paróquia São Roque, de Dois Lajeados.

Clique aqui para ver outras fotos dos Sínodo

 


Indique a um amigo
 
CONTATO
Cúria Metropolitana
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9240

Centro de Pastoral
Rua Coronel Chicuta, 436 - 2º Andar | Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9204
 
 
 

Copyright @ 2022 - Arquidiocese de Passo Fundo. Todos os direitos reservados.