Warning: mysql_result(): Unable to jump to row 0 on MySQL result index 22 in /home/arquidiocese/public_html/pg/noticias.php on line 44

Warning: mysql_result(): Unable to jump to row 0 on MySQL result index 22 in /home/arquidiocese/public_html/pg/noticias.php on line 45

Warning: mysql_result(): Unable to jump to row 0 on MySQL result index 22 in /home/arquidiocese/public_html/pg/noticias.php on line 47

Nenhum registro encontrado...

27.Mai - Assembleia Regional da Ação Evangelizadora aborda o Caminho Sinodal
Assembleia Regional da Ação Evangelizadora aborda o Caminho Sinodal

Na próxima semana, nos dias 1º e 2 de junho, acontecerá a Assembleia Regional da Ação Evangelizadora, “órgão consultivo para estudo e planejamento da Igreja no Rio Grande do Sul”, no CECREI, em São Leopoldo.  Participarão do encontro os arcebispos e bispos do RS, coordenadores diocesanos de pastoral, o Secretariado Executivo da CNBB, assessores e coordenadores regionais das Pastorais Regionais e outros representantes.

Representando a Arquidiocese de Passo Fundo participarão o Arcebispo Metropolitano, Dom Rodolfo Luís Weber, o Coordenador Arquidiocesano de Pastoral e Referencial Arquidiocesano para o Sínodo 2021-2023, Pe. Ivanir Antonio Rampon, e o Coordenador Arquidiocesano da Pastoral da Educação, Diácono Silvio Antonio Bedin.

O tema central – Caminho Sinodal e a missão da Igreja no Rio Grande do Sul – é um convite a olhar para a realidade de cada Igreja Local na experiência sinodal, com assessoria de Dom Leomar Brustolin, Arcebispo de Santa Maria. O Presidente do Regional Sul 3 da CNBB, Dom José Gislon deseja que a Assembleia seja para todos os seus participantes uma experiência viva e revigoradora de comunhão eclesial e sinodal em nossa Igreja. O encontro fará uma exposição do que as Pastorais Sociais estão realizando nas Dioceses e Arquidioceses do RS.