Arquidiocese de Passo Fundo
 
 
Paróquias
 
05.Fev - São Domingos do Sul recebe padre Avelino Pinzetta
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
São Domingos do Sul recebe padre Avelino Pinzetta

As celebrações de posse dos novos párocos e vigários paroquiais estão envolvendo as comunidades das 53 paróquias da Arquidiocese de Passo Fundo em reflexões sobre a missão do presbítero e, também, sobre a importância do acolhimento, da gratidão e da evangelização. Na última segunda-feira, 03, foi a vez da cidade de São Domingos do Sul receber o padre Avelino Pinzetta que, a partir de então, passa a atuar junto à paróquia.

 

O padre, que atuou durante sete anos em Carazinho, destaca a alegria em chegar em uma comunidade unida e de muita oração. “A comunidade está em torno do testemunho do Servo de Deus. É uma comunidade que reza muito. Eu vou me dedicar às pastorais e, principalmente, me unir à comunidade na motivação em torno do testemunho do Monsenhor João Benvegnú”, inicia o padre que enfatiza, também, que quer se dedicar ao processo de beatificação do Monsenhor. “Convivi com ele e posso dizer, com toda a certeza, que ele viveu uma vida de santidade. Os processos são, de fato, lentos, mas não há dúvida daquilo que ele viveu”, destaca.


Ainda, o padre ressalta a gratidão pela atuação na comunidade da paróquia São José, em Carazinho. “Conseguimos concretizar, juntos, a Palavra de Deus. Sentirei saudade da comunidade que convivi sete anos e onde se formou uma grande família. Tenho saudade porque crescemos muito, construímos tudo juntos. O povo é solidário e acompanha a motivação. Me sinto feliz por ter atuado lá”, complementa. “Uma nova missão chega e desafios sempre têm. Aqui não falta nada. Vamos trabalhar pela oração, pelas famílias, pelo testemunho”, completa.


Durante o rito de posse, celebrado nas duas paróquias, ocorreu a leitura da provisão de posse do pároco que, mais tarde, recebeu o Livro dos Evangelhos, a estola sacerdotal, as chaves do Sacrário e da paróquia e, também, a água e o óleo dos Catecúmenos - utilizados no sacramento do batismo - símbolos que representam a atuação junto à comunidade, o serviço em favor da Igreja e seu papel na construção da evangelização. 

 

Sammara Garbelotto
Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo
imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br


Indique a um amigo
 
CONTATO
Cúria Metropolitana
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 401 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9240

Centro de Pastoral
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 410 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9204
 
 
 

Copyright @ 2024 - Arquidiocese de Passo Fundo. Todos os direitos reservados.