Paróquias

09.Fev - POSSE DO NOVO PÁROCO EM RONDINHA
POSSE DO NOVO PÁROCO EM RONDINHA

Aos oito dias de fevereiro de dois mil e vinte e quatro, na paróquia de Nossa Senhora do Rosário na cidade de Rondinha RS, o pe. Itamar Lavarda toma posse como pároco durante a santa missa presidida pelo Arcebispo Dom Rodolfo Luis Weber e na presença de colegas sacerdotes, e de grande parte do povo cristão e católico junto com a presença das autoridades polícias do município de Rondinha e de fiéis amigos do padre que vieram de várias paroquias onde já tem trabalhado em especial nas duas paróquias últimas dos municípios de Gentil e de Santo Antônio do Palma.

Na alegria de receber a incumbência do cuidado dos fiéis, da administração dos sacramentos e fazer da Eucaristia a grande fonte e ápice da vida cristã; além do zelo e cuidado das pastorais e entidades que formam o corpo do povo rondinhense, conto com a participação e ajuda de todos para essa missão.

Frente a este desafio ao assumir está missão, após mais de 80 anos da presença dos padres missionários Scalabrinianos que com muito zelo cuidaram e organizaram a vida da fé e social dessa parcela do povo de Deus.

Eu pe. Itamar com a graça de Deus, no dia oito de fevereiro de dois mil e vinte e quatro, assumi com o desejo de conhecer, conviver e colaborar na caminhada como um todo tanto como igreja institucional mas também como cidadão, zelando para o bom andamento de toda missão e obrigação de um sacerdote inserido na igreja de Jesus Cristo na confiança da Arquidiocese de Passo Fundo.

Confio também no apoio e colaboração dos fiéis leigos e leigas que são tantos e com um espírito de missionários continuem ajudando na proclamação da Palavra de Deus a fim de ser conhecida e vivida por todos. Assim seremos e viveremos como profetas e com a graça do bom Deus, com as luzes do Espírito Santo.

Rogo sobre todos e todas a proteção da padroeira Nossa Senhora do Rosário e dos padroeiros das comunidades os dons da saúde, sabedoria, paz, em vista do Reino de Deus. Amém!

Saudações em Cristo na amizade social.

"Vos sois todos irmãos e irmãs" (MT 23,8)

Na festa de Nossa Senhora de Lourdes!

Pe. Itamar Lavarda.

Fotógrafo: Fernando Luis Concatto -PASCOM