Paróquias

04.Jun - Paróquia São Vicente de Paulo recebe 2.300kg de alimentos em doação de Corpus Christi

O dia celebrada a Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo, popularmente conhecida como Corpus Christi, que ocorreu nesta quinta-feira, 03, contou com um gesto concreto muito importante na paróquia São Vicente de Paulo, em Passo Fundo.

Neste dia toda a Igreja foi incentivada a receber ofertas de alimentos e agasalhos para o inverno, a fim de serem distribuídos para as pessoas em situação de necessidade em toda a cidade, a paróquia recolheu dos fiéis durante as celebrações cerca de 400kg de alimentos, além disso, também foi recebida a doação dos assentados da reforma agrária.

Com o objetivo de ajudar as pessoas como foram ajudados em seu momento de maior necessidade, os assentados doaram cerca de 2.300kg de alimentos que foram cultivados em sua própria fazenda, livre de venenos e agrotóxicos.

“Foi uma celebração eucarística da partilha, o Senhor nos ensinou e estamos agora socorrendo o Cristo crucificado, o corpo de Deus sofrido, através dos irmãos que passam necessidade”, explicou o pároco da Paróquia São Vicente de Paulo, Pe. Arnildo Fritzen.

Na sexta-feira, 04, ocorreu a distribuição dos alimentos, que inicialmente foram doados para o Projeto Transformar e para dois acampamentos indígenas da cidade. Dentre os alimentos estão mandioca, batata, frutas e arroz.

Amanda Nascimento