Arquidiocese de Passo Fundo
 
 
Paróquias
 
13.Mai - Novena em honra a Padroeira Nossa Senhora do Rosário da Pompéia em Tapera
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Novena em honra a Padroeira Nossa Senhora do Rosário da Pompéia em Tapera

 

A   Paróquia Nossa Senhora do Rosário da Pompéia de Tapera vivenciou entre os dias de 26 de abril e 04 de maio de 2024 o seu momento mais forte de espiritualidade, orações e celebrações  com a novena  em honra a Padroeira Nossa Senhora do Rosário da Pompéia. Celebramos a vida, a fé e a caminhada de 92 anos de nossa Paróquia.


Como é tradição na comunidade católica da cidade, em cada noite, a novena inicia em um dos 9 (nove) quarteirões ( bairros) da cidade, dirigindo-se em procissão, com a oração do terço e cantos, até a Igreja Matriz. Simultaneamente, na Igreja Matriz também inicia-se a oração do terço, orações e cantos até a chega da procissão, culminando assim com a celebração da Santa Missa. Entretanto, neste ano, com as chuvas ocorridas nesta semana no Estado como um todo, nem todas as procissões foram realizadas; mesmo assim, com muita devoção e fé, a comunidade participou, rezando, agradecendo e pedindo suas graças.


A cada noite da novena refletimos sobre um tema específico, oportunidade em que tivemos a participação dos Sacerdotes de nossa Arquidiocese, os quais queremos agradecer a disponibilidade e o carinho em vir celebrar conosco: Padre Joule Windson Cunha Santos, da Paróquia São José, de Carazinho; Padre Celio Zamarchi da Paróquia São João Batista, de Colorado; Padre Aldino Aloysio Barth da Paróquia São Tiago, de Selbach; Padre Geraldo Collet, da Paróquia de Nossa Senhora dos Navegantes, de Nova Boa Vista.  Nosso carinho e agradecimento também a Irmã Maria Luiza de Lucca, da Congregação das Irmãs Notre Dame de Passo Fundo. Gratidão especial ao Pároco Padre Oswaldo Baptista Ferreira Jr  sempre a frente de toda a novena, com dedicação e palavras de fé,  esperança e incentivo à oração e a devoção a Nossa Padroeira; agradecimentos ao Diácono Júlio César de Avila pela coordenação da novena, em conjunto  com os noveneiros, pastorais e movimentos da Paróquia e às comunidades, cuja participação e envolvimento foi fundamental para esses momentos de oração e fé na comunidade.


  No dia 05 de maio ocorreu a  Santa Missa festiva em honra a Nossa Padroeira, com a participação de  todos envolvidos e da comunidade, encerrando a Celebração da Santa Missa com a coroação de Nossa Senhora do Rosário da Pompéia, nossa Padroeira.


 Temos certeza que Maria, nossa Mãe visitou a cada uma das famílias de nossa comunidade paroquial, recebendo nossas orações e agradecimentos. “Muitas graças e bençãos são derramadas pela intercessão de Nossa Senhora a quem participa da novena com fé e devoção,” são palavras de fé do Pároco Padre Oswaldo. Com certeza, a Padroeira Nossa Senhora do Rosário da Pompéia,  olha para esta comunidade com muito amor e carinho e intercede a seu Filho Jesus a derramar  muitas graças e bênçãos a todo o povo de fé em  Jesus Cristo Ressuscitado. Nossa Senhora do Rosário da Pompéia, rogai por nós, intercedei a Deus por nós!

Pastoral da Comunicação

Paróquia NSRP


Fotógrafo: Pastoral da Comunicação da Paróquia NSRP

Fonte: ASCOM - Elisabete Gambatto

Indique a um amigo
 
CONTATO
Cúria Metropolitana
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 401 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9240

Centro de Pastoral
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 410 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9204
 
 
 

Copyright @ 2024 - Arquidiocese de Passo Fundo. Todos os direitos reservados.