Arquidiocese de Passo Fundo
 
 
Paróquias
 
02.Jun - Marau: 8ª Caminhada da Paz reflete sobre educação
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Marau: 8ª Caminhada da Paz reflete sobre educação

Com o lema “Pela educação fazemos florescer a vida”, o Colégio Franciscano Cristo Rei, de Marau, em parceria com a Pastoral da Educação e paróquia Cristo Rei, realiza a oitava edição da Caminhada em Defesa da Vida e da Paz. A atividade acontece no dia 7 de junho, com saída às 15h15min em frente ao educandário em direção ao centro da cidade.

 

De acordo com a diretora da instituição, Irmã Vera Coutinho, o ato tem como objetivo promover a reflexão acerca do tema escolhido neste ano. “É necessário conscientizar valores em defesa da vida e de um mundo de paz. Queremos trabalhar este tema em nossa sociedade, visando a mobilização de todos”, ressaltou.

 

Todos os anos, o evento chega a reunir mais de mil pessoas, entre alunos, pais, direção e comunidade escolar em geral. A caminhada, que seguirá pela Avenida Júlio Borella, encerra no Salão Frei Gentil, localizado atrás da Igreja Matriz. “Toda a comunidade está convidada a participar. Quanto mais pessoas se unirem a essa mobilização mais somaremos força para mostrar que lutamos, sim, por um mundo de paz”, frisou Ir. Vera.

 

Todas as turmas do educandário e a PE já estão organizadas para apresentações de teatro e música relacionadas ao tema desta oitava edição. As entidades também estão convidadas a elaborar banners e cartazes. O trajeto será acompanhado pelo Corpo de Bombeiros, Brigada Mirim e Escoteiros de Marau.

 

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo

imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br

Colaboração: Liliane Ferenci | PASCOM

 


Indique a um amigo
 
CONTATO
Cúria Metropolitana
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 401 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9240

Centro de Pastoral
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 410 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9204
 
 
 

Copyright @ 2024 - Arquidiocese de Passo Fundo. Todos os direitos reservados.