Paróquias

14.Jun - Guaporé: Santo Antônio é celebrado pela comunidade
Guaporé: Santo Antônio é celebrado pela comunidade

Mais de 1,3 mil pessoas participaram da tradicional Festa de Santo Antônio, em Guaporé. Presidida pelo arcebispo metropolitano, dom Rodolfo Luís Weber, a celebração reuniu a comunidade guaporense em oração e partilha em torno do testemunho de vida do santo que dedicou a vida para defender humildes, a vida matrimonial e as famílias.

Além dom Rodolfo, os padres Pedro Nierotka, Elizeu Canalli, Joel Ferrari, Ivo Pretto, Celito Persici, Mauro José Organista também concelebraram a missa do padroeiro de Guaporé. Para 2017, os casais da tradicional festa de Santo Antônio, Adilar e Dione Marcolina, Claosmar e Claudete Sentena, Gilmar e Irone Gallon, Jonas e Josiane Agosti, Laurindo e Auriete Ghiggi, Roberto Perin e Eliane Nervis, e Valdir e Neuza Mattiello, escolheram como lema “Com a proteção de Maria e as bênçãos de Santo Antônio, renovamos nossa devoção e fé” e tema “Celebrando o Ano Mariano”.

Durante a festividade no salão comunitário, os organizadores agradeceram o apoio irrestrito de toda a comunidade que, mesmo em um momento difícil devido ao transbordo do Arroio Barracão, se uniu em fé e oração por aqueles que tiveram suas residências atingidas pelas águas. Agradeceram, também, a presença do arcebispo e de todos os padres que ajudaram ao longo da celebração e bênçãos das famílias, doentes, pães, água, objetos religiosos e, ainda, na procissão com bênção dos carros e motos. Também parabenizaram a comunidade católica que ao longo dos treze dias, celebraram em suas comunidades a tradicional Trezena de Santo Antônio, realizada em sua grande maioria com condições climáticas adversas.

Ação entre Amigos

A “Ação entre Amigos” da festividade do padroeiro em Guaporé, a popular rifa, sorteou, através do sistema de bingo, os 11 ganhadores dos prêmios ofertados nesta edição. “Tivemos êxito na comercialização da Ação entre Amigos. O trabalho foi intenso, mas com apoio de muitas pessoas conseguimos atingir o nosso objetivo que era a venda de todos os números. Em nome dos casais festeiros, só temos a agradecer a comunidade guaporense e de municípios vizinhos que nos apoiaram ao longo deste ano de formatação da festa do padroeiro Santo Antônio e no ‘Dia D’. Foi extremamente gratificante ver o engajamento de todos para que a festividade fosse novamente um sucesso", comentou Jonas Agosti, representante dos casais festeiros. Todos os prêmios da “Ação entre Amigos” foram entregues ao longo da semana aos contemplados.

Fonte: Rádio Aurora | Rede Scalabriniana