Paróquias

21.Fev - Carnaval com Cristo: RCC reúne jovens em Tapejara

Integração, espiritualidade, formação e encontro pessoal com Cristo: foi assim que cerca de 400 jovens passaram o final de semana de Carnaval. Realizado através do Ministério Jovem da Renovação Carismática Católica da Arquidiocese de Passo Fundo, o Carnaval com Cristo – tradicional retiro que há 10 anos proporciona à juventude uma forma diferente de se envolver com a Igreja no feriado – aconteceu de 10 a 12 de fevereiro no Ginásio Albino Sossela, em Tapejara.

Primeiro amor

Com o tema “Retornai ao Primeiro Amor”(Ap 2,4), o encontro iniciou no sábado, 10, pela manhã e desafiou os jovens a vivenciarem momentos de oração, pregações, adoração ao Santíssimo, apresentações musicais e teatrais e encenação da Via Sacra - que ocorreu pelas ruas da cidade, iniciando na paróquia Nossa Senhora da Saúde e seguindo até o Ginásio, emocionando muitos moradores no percurso. O encontro encerrou na segunda-feira, 12, com uma gincana realizada no parque de rodeios da cidade.

Nova Coordenação

Também, durante a programação do encontro, foi apresentada a nova coordenadora do Ministério Jovem da RCC. Elise Zanella, que ficará nos próximos dois anos a frente do MJ, assumiu o compromisso de dar continuidade ao trabalho missionário de levar o Evangelho a muitos jovens e buscar, onde se fizer necessário, outros jovens que possam vivenciar e caminhar rumo ao encontro com Cristo. “Assim como o Senhor chamou seus profetas e discípulos ele nos chama a servi-lo hoje”, inicia a jovem. “Mesmo com nossa pequenez, nossas falhas humanas  e o nosso tão pouco que temos, que possamos oferecer a Deus. Neste tempo digo ao Senhor: ‘Eis aqui a tua serva, faça-se em mim a tua vontade!’”, enfatizou.

Luz

A jovem, que é de Serafina Corrêa, tem 21 anos e participa desde pequena da RCC, destaca a necessidade de ser luz em meio ao mundo. “Abandonados nos braços do Deus, abro-me a missão que ele me concede no Ministério Jovem, comprometendo-me com esta missão de mostrar que somos jovens que buscam uma vida de santidade, sempre renovando os Carismas do Espírito Santo e como o nosso querido Santo Padre o papa Francisco  nos convoca a sermos luz para outros jovens que ainda não conhecem á Jesus que é a verdadeira luz”, coloca e conclui: “Que nossa Igreja possa ser viva e jovem”.

Sammara Garbelotto

Colaboração: RCC Jovem