Arquidiocese de Passo Fundo
 
 

Warning: mysql_result(): Unable to jump to row 0 on MySQL result index 22 in /home/arquidiocese/public_html/pg/noticias.php on line 44

Warning: mysql_result(): Unable to jump to row 0 on MySQL result index 22 in /home/arquidiocese/public_html/pg/noticias.php on line 45

Warning: mysql_result(): Unable to jump to row 0 on MySQL result index 22 in /home/arquidiocese/public_html/pg/noticias.php on line 47
 
Relacionadas

    Nenhum registro encontrado...

 
17.Jan - O Papa manifesta proximidade ao Brasil atingido pelas enchentes
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
O Papa manifesta proximidade ao Brasil atingido pelas enchentes

O Papa Francisco prestou seu apoio e oração, neste domingo, a todas as pessoas afetadas pelas enchentes em razão das fortes chuvas que afetaram o Brasil nestes últimos dias.

 

“Manifesto minha proximidade às pessoas afetadas por chuvas fortes e inundações em diferentes regiões do Brasil nas últimas semanas. Rezo em particular pelas vítimas e suas famílias, e por aqueles que perderam suas casas. Que Deus ajude os esforços daqueles que estão prestando socorro”, disse o Papa, clique aqui para assistir o vídeo na íntegra.

 

A oração de Francisco ilumina a difícil situação do Brasil, onde a emergência nos dez Estados atingidos pelas chuvas e inundações continua elevada (durante e no pós-inundações), particularmente nos Estados da Bahia e Minas Gerais, nos quais já morreram 50 pessoas. As consequências para a população têm sido desastrosas, com a perda de casas, escolas e infraestrutura.

 

Entre as localidades afetadas está Brumadinho, em Minas Gerais, onde o rompimento da barragem em 25 de janeiro de 2019 havia causado 270 mortes. Há também temores de rompimento de 42 barragens no país, incluindo a de Usina de Carioca, perto de Pará de Minas, onde mais de cem mil pessoas foram alertadas. Em Ouro Preto, lugar famoso por sua herança histórica, um deslizamento de terra e lama varreu um edifício neocolonial do século XIX, o primeiro da cidade, felizmente sem causar feridos. Segundo o último relatório da Defesa Civil, Minas tem atualmente 374 cidades em estado de emergência e 30,5 mil pessoas desabrigadas.

 

A campanha #SOS Bahia e Minas Gerais: Solidariedade que transborda,  realizada pela Cáritas Brasileira e pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), desde 11 de dezembro, vem  se mobilizando a doação de recursos para os desabrigados e desalojados.

 

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo
imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br
Informações: CNBB Nacional e Vatican News

 

 


Indique a um amigo
 
CONTATO
Cúria Metropolitana
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 401 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9240

Centro de Pastoral
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 410 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9204
 
 
 

Copyright @ 2024 - Arquidiocese de Passo Fundo. Todos os direitos reservados.