28.Dez - Tapejara acolhe imagem de Nossa Senhora Aparecida
Tapejara acolhe imagem de Nossa Senhora Aparecida

No último domingo, 27 de dezembro, com a alegria do Natal, da vida que se renova através do Deus Menino, celebrando a festa da Sagrada Família, a paróquia de Tapejara acolheu a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida. A padroeira do Brasil e da Arquidiocese foi levada a Tapejara por uma representação da paróquia de Charrua, que recebeu a imagem celebrativa dos 300 anos nos dias 13 a 26 de dezembro.

Em procissão, assim como Jesus, Maria e José foram ao Templo, conforme o evangelho do último domingo, a comunidade seguiu o caminho indicado por Nossa Senhora, junto com os representantes dos pescadores que levavam o barco, a rede e os anzóis. Além destes símbolos, cada qual levou seus anseios de filhos (as) de Deus com a confiança da intercessão de Nossa Senhora Aparecida.

Maria nos traz o Salvador e nos leva ao seu encontro. Além de ser mãe, ela é modelo de discípula e nos ensina a fazer a vontade de Deus em nossa vida, sendo fiéis aos seus apelos de vida e compromissos de fé. A paróquia de Tapejara celebrará com a Mãe de Jesus o fim deste ano e o novo que se inicia, visitando e celebrando em todas as comunidades, conforme programação já divulgada. A imagem fica na paróquia até o dia 16 de janeiro, quando segue para Sertão.

Que Nossa Senhora Aparecida interceda a Deus pelo seu povo!

Colaboração: Padre Daniel Feltes