16.Mai - Setor Juventude promove formação em Tapejara
Setor Juventude promove formação em Tapejara

A paróquia Nossa Senhora da Saúde, de Tapejara, acolheu no último sábado, na Gruta Nossa Senhora de Lourdes, o encontro de formação do Setor Juventude para a área pastoral. Os jovens participantes fazem parte dos movimentos e pastorais da paróquia e se integraram durante o dia através de dinâmicas e brincadeiras.

O momento, que iniciou com a Leitura Orante da Palavra, foi oportunidade para os jovens conhecerem o Setor Juventude e compreenderem o processo vivido pela arquidiocese na acolhida da imagem de Nossa Senhora Aparecida. A imagem visita as paróquias e comunidades desde outubro do último ano, para celebrar os 300 anos do encontro de Nossa Senhora no Rio Paraíba.

Através do material produzido pelo Setor Juventude para a passagem da imagem na arquidiocese, os jovens estudaram as diversas dimensões de Nossa Senhora Aparecida e a relação existente entre ela e os jovens, os pobres, as mulheres, a água e a própria Igreja. De forma criativa, cada grupo apresentou suas impressões dos textos e percebeu a importância da presença da Mãe Maria em sua vida e em seu grupo.

Para a irmã Salete Rambo, assessora do Setor Juventude, o momento foi essencial para a integração dos grupos. “O encontro deu um novo vigor e mais ânimo para a caminhada dos grupos na paróquia”, destacou, lembrando que durante o dia os jovens também refletiram o Ano da Misericórdia. Já o jovem Luis Guilherme Fagundes, reforça a importância do encontro entre o Setor Juventude e os movimentos e pastorais. “É sempre importante estarmos junto das juventudes, já que a vivência do evangelho se dá a partir do encontro e do relacionamento. Conhecer a diversidade das juventudes de nossa arquidiocese é o caminho para sermos presença que ajuda e apoia os diversos grupos”, reforçou.

Victória Holzbach