16.Set - Serviço de Animação Vocacional se reúne para avaliar e planejar ações
Serviço de Animação Vocacional se reúne para avaliar e planejar ações

A equipe do Serviço de Animação Vocacional da Arquidiocese de Passo Fundo reuniu-se na manhã desta terça-feira, 16 de setembro, para rezar, refletir e avaliar as atividades desenvolvidas. O SAV realiza inúmeras iniciativas que vão de encontro ao seu objetivo fundamental: ajudar a despertar, discernir, cultivar e acompanhar a vocação cristã e o serviço à comunidade eclesial e à sociedade.

Um dos principais focos do Serviço de Animação está voltado para o trabalho vocacional com os adolescentes, especialmente nos grupos de jovens e nas escolas. O contato é feito para que se possibilite um momento de reflexão, conversa e discernimento das escolhas que os jovens tomam e devem tomar para suas vidas. A reflexão se dá especialmente no sentido da vida que constroem para si.

Outra atividade desenvolvida é o contato com as comunidades e grupos de pastorais e movimentos, fomentando a animação vocacional como ponto fundamental de nossa Igreja. Participam da equipe animadores e animadoras vocacionais de diversas congregações religiosas. O coordenador da equipe é o padre Diego Tonet, da Arquidiocese de Passo Fundo.

Victória Holzbach

Colaboração: Pe. Diego Tonet