29.Ago - Seminaristas recebem admissão aos Ministérios e às Ordens Sacras
Seminaristas recebem admissão aos Ministérios e às Ordens Sacras

Mais um passo importante na caminhada de formação sacerdotal de seis jovens do Seminário Nossa Senhora Aparecida, em Passo Fundo, foi vivenciado no último domingo, 28: ao lado de suas famílias, os seminaristas celebraram Admissão às Ordens Sacras e Instituição dos Ministérios de Leitorato e Acolitato.

O dia de encontro, que iniciou ainda com a acolhida aos familiares durante a manhã, culminou com a celebração, presidida por dom Rodolfo Luís Weber, arcebispo da Arquidiocese de Passo Fundo. Durante a missa, Seldemar Lubian e Joule Windson foram admitidos às Ordens Sacras, primeiro passo dos seminaristas da Teologia em preparação à ordenação e exercício do presbiterado. Ainda, os seminaristas Moisés Geremia e Elizeu Lisbôa Moreira foram instituídos com o Ministério de Leitores, onde se vivencia a missão de anunciar e viver de forma mais afirmada, a Palavra de Deus, revelada nas sagradas escrituras. Por fim, os jovens Saulo Tonini e Érico Anhaia receberam o Ministério do Acolitato, que é direcionado para o cuidado com o altar e auxílio aos celebrantes. Pela instituição, os jovens se tornam Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão e, dessa forma, podem distribuir a Eucaristia durante a missa ou levá-la aos enfermos.

Em sua fala, dom Rodolfo pediu que os familiares e amigos apoiem a formação dos jovens e vivenciem, com eles, a Palavra de Deus. A palavra do arcebispo também foi de motivação e encorajamento. “A Palavra de Deus precisa ser anunciada e isso exige coragem. Esta missão assumida por vocês é desafiadora, mas também é bela e nobre.”, comentou.  Depois da missa, o encontro seguiu com confraternização, almoço e momentos onde os familiares puderam conhecer melhor a rotina do Seminário e a missão dos jovens.