22.Dez - Seminário reuniu agentes de pastoral da área de Casca
Seminário reuniu agentes de pastoral da área de Casca

Encontro estudou Campanha da Fraternidade de 2016 com cerca de 120 pessoas

Dentro da proposta de descentralização dos Seminários da Campanha da Fraternidade da Arquidiocese, aproximadamente 120 agentes da Área de Casca, que integra as paróquias de Gentil, Evangelista, Casca, Santo Antônio do Palma e Montauri, participaram do Seminário de formação sobre a Campanha da Fraternidade Ecumênica de 2016.

O evento ocorreu no dia 12 de dezembro, no Centro Comunitário da Paróquia São Luiz, em Casca. O tema da CFE deste ano é “Casa comum, nossa responsabilidade!”, com ênfase em um ponto fundamental para a saúde pública e para o cuidado com o planeta: Saneamento Básico.

Entre os participantes estiveram agentes municipais dos municípios que compõem a área de Casca, que expuseram o trabalho que o poder público vem desenvolvendo na questão do Saneamento Básico. Segundo Rosieli Zancanaro Velere, licenciadora ambiental do município de Gentil, o município vem trabalhando na concretização do Plano Municipal de Saneamento Básico. O plano vai contemplar o abastecimento de água potável, esgoto sanitário, limpeza urbana e manejo das águas pluviais urbanas. Para Velere o plano é um grande desafio para o poder público dos municípios, tendo em vista a grande exigência da Lei Nacional de Saneamento Básico.

Pe. Dalci Debastiani

Pastoral da Comunicação da Arquidiocesede Passo Fundo