17.Jun - Semana Vocacional em Sarandi reflete o sentido da vida com mais de 400 jovens

O que faz o seu coração pulsar? Qual a sua vocação?

O Serviço de Animação Vocacional da Arquidiocese de Passo Fundo promoveu nos dias 10 a 15 de junho, a Semana Vocacional em Sarandi. A atividade, que deve ocorrer em todas as paróquias da área pastoral até o fim do ano, integrou cerca de 400 jovens, através de visitas nas escolas, encontro com grupos de jovens e celebrações nas comunidades.

Trabalho foi realizado especialmente em escolas de Sarandi

Coordenada pela Pastoral Vocacional, a semana ocorre especialmente na intenção de refletir com os jovens o sentido da vida. Pe. Diego Tonet, coordenador do SAV na Arquidiocese, explica que durante as visitas são realizadas dinâmicas que permitam ao jovem perceber o quanto é feliz e que possibilitam a reflexão sobre profissão e vocação.

Uma das principais motivações para a realização da Semana Vocacional na área pastoral de Sarandi é a comemoração dos 50 anos de ordenação sacerdotal do padre João Granzotto, CS. A celebração ocorrerá no próximo sábado, 22 de junho.

Na próxima semana, as paróquias de Barra Funda e Nova Boa Vista receberão a equipe composta por padres e irmãs. Já nos meses seguintes, a pastoral vocacional visita Ronda Alta e Pontão.

Victória Holzbach

Colaboração: Pe. Diego Tonet e Fernando Luiz Concatto