Arquidiocese de Passo Fundo
 
 
Notícias da Igreja
 
07.Mar - Semana Municipal da Mulher em Passo Fundo
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Semana Municipal da Mulher em Passo Fundo

"Não basta conquistar direitos, é preciso vigiar para não perder"



O dia 8 de março é um dia que marca a luta pela cidadania: criado em memória àquelas mulheres que lutaram reivindicando melhores condições de vida, melhores salários, redução de jornada de trabalho, direito ao voto, a data, ao longo da história, motivou muitas lutas que fortalecem e constroem o lugar das mulheres em diversos espaços da sociedade.



Hoje, o Dia Internacional da Mulher serve para festejar os avanços conquistados, mas, também, para enfatizar as muitas lutas que ainda estão em cursos. É um dia de denúncia, de anúncio e reivindicação. Nste cenário, o Conselho Municipal de Direitos da Mulher – COMDIM - e a Coordenadoria da Mulher, organizaram diversos momentos de debate e reflexão:



08/03 – 14h30 – seminário na academia passo-fundense de letras;



08/03 – Exposição de trabalhos: saguão da faculdade de direito;



08/03- Marcha Luminosa da Mulheres – Praça do Teixerinha; Maria, vem com as outras.



15/03– 08h30 – debate: Projur mulher – Salão de atos da Faculdade de Direito/UPF;



16/03 – 10h mesa redonda 1: Encarceramento feminino; mesa redonda 2: Gênero e consumo - Projur mulher – Salão de atos da Faculdade de Direito/UPF;



17/03 – 19h20 – Palestra: A importância do feminismo e o combate à violência contra a mulher; Projur mulher – Salão de atos da Faculdade de Direito/UPF;



Além de toda programação já citada, a Cáritas Arquidiocesana de Passo Fundo estará realizando, no dia 08 de abril, na paróquia Santo Antônio, em Passo Fundo, o 13º Encontro Arquidiocesano de Mulheres, com o tema "Mulher, história de luta e resistência em favor da vida" que será assessorado pela Assistente Social, Jacira Dias, da Cáritas Regional de Rio Grande do Sul. O evento reunirá grupos de mulheres acompanhados pela Cáritas de toda arquidiocese e entidades parceiras.



O encontro tem como objetivo celebrar a caminhada dos grupos de mulheres, refletir sobre os retrocessos que estão acontecendo nas políticas públicas e, a partir do testemunho das mulheres da Bíblia, fortalecer a luta das mulheres por melhores dias. Para mais informações em relação à programação, pode ser feito contato na coordenadoria da mulher pelo telefone 54 3312 8086 ou Conselho Municipal de Direitos da Mulher, telefone 54 98404 4776.



Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo

imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br

Fonte: Cáritas Arquidiocesana de Passo Fundo



Indique a um amigo
 
CONTATO
Cúria Metropolitana
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 401 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9240

Centro de Pastoral
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 410 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9204
 
 
 

Copyright @ 2024 - Arquidiocese de Passo Fundo. Todos os direitos reservados.