24.Jul - Segundo encontro de agentes reflete Cuidado com a Vida Humana
Segundo encontro de agentes reflete Cuidado com a Vida Humana

O encontro acontece no dia 08 de agosto e contará com a assessoria do Monge Marcelo Barros

O caminho trilhado pela Arquidiocese de Passo Fundo neste ano, a partir do 16º Plano de Pastoral, refletiu no primeiro semestre o Cuidado com a Casa Comum, ressaltando as preocupações com o cuidado com a terra, água, sementes e agroecologia. Agora, continuamos este ano provocados e motivados pelo Cuidado com a Vida Humana.

“Infelizmente a sociedade dominante não se preocupa com o bem comum. Trata as pessoas como mercadoria e usa a terra e a natureza como objetos de compra e venda”. A provocação do monge Marcelo Barros é uma das motivações do segundo encontro de agentes do Ano do Cuidado com a Vida.

O encontro vai acontecer no dia 08 de agosto, a partir das 8h30min, no auditório da Escola Menino Jesus, em Passo Fundo. O momento é destinado especialmente para os Conselhos Pastorais Paroquiais e agentes de todas as pastorais.

A assessoria será do monge Marcelo Barros, que vai ajudar os participantes a aprofundarem o cuidado com a vida humana, a partir da fé cristã no Deus da vida. Segundo ele, “é bom que cada um de nós reveja em que podemos ser mais eficazes no cuidado com a vida humana. Cuidar da vida é a forma atual de testemunhas que Jesus está vivo no meio de nós e que sua ressurreição renova toda a criação”.

O encontro tem previsão de término para as 16h e terá o almoço partilhado.

Victória Holzbach