28.Mai - Sarandi reúne mais de 280 jovens no 5º Encontro Internacional da Juves

Com o lema “Ide sem medo para servir”, a cidade de Sarandi acolheu nos dias 23 a 25 de maio, o 5º Encontro Internacional da Juventude Scalabriniana – Juves. O encontro recebeu mais de 280 jovens de diversas cidades do Rio Grande do Sul, além de Campos Novos, Santa Catarina e, até mesmo, do Paraguai.

Jovens participaram da celebração com a comunidade de Sarandi.

Durante os dias do encontro, os jovens foram acolhidos nas famílias de Sarandi, possibilitando uma bonita convivência e troca de experiências. Entre as atrações do 5º Encontro Internacional estavam Leandro Avila e Jean Emer, Banda Hava e o palestrante Ângelo Longhi. O encontro contou com momentos de formação, animação, orações e apresentações artísticas da Apae de Sarandi, Lar da Menina e Patronato.

No domingo, dia 25 de maio, os participantes celebraram com a comunidade local, a missa presidida pelo Pe. Adilson Bussin, Vigário Provincial da Congregação dos Padres Carlistas.

Os momentos vivenciados nesta ocasião vão, sem dúvida, marcar a vida de todos os que participaram. Com muita alegria e emoção, os jovens confirmaram a certeza de que o único caminho da felicidade é Jesus Cristo, iluminados pelo pedido do Papa Francisco: “Ide, sem medo, para servir”.

Victória Holzbach

Colaboração: Fernando Luiz Concatto