Arquidiocese de Passo Fundo
 
 
Notícias da Igreja
 
31.Ago - Sarandi promove 2º Encontro de Formação e homenageia catequistas
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -

Com o tema “semeando com amor”, foi realizado no último sábado, 29 de agosto, o 2º Encontro de formação dos catequistas da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, de Sarandi. O momento, que ocorreu justamente no fim de semana em que a Igreja do Brasil celebra o Dia do Catequista, foi também de homenagear aqueles e aquelas que doam a vida no anúncio do Evangelho.



O encontro iniciou com a oração, que rezou o Ano do Cuidado com a Vida e apresentou símbolos que concretizam este cuidado com a Terra, a água, as sementes e com a natureza. Durante o dia, ocorreu sorteio de mudas e a reflexão sobre a vocação do catequista, que semeia a Palavra no processo de iniciação a vida cristã. Em grupos, os participantes refletiram com que elementos mais se identificavam, entre pássaros, pedras, espinhos e a terra boa.



Para concluir, foi celebrada a Missa pelo pároco, padre Miguel Longhi, e as homenagens aos catequistas, com bolo e refrigerantes e brindes.



Na pároquia, em todas as celebrações do final de semana, foram realizadas as homenagens aos catequistas, ressaltando a importância do seu trabalho na Igreja e o trabalho gratuito na construção do Reino.



Victória Holzbach

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo

imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br

Colaboração: Fernando Luiz Concatto



Indique a um amigo
 
CONTATO
Cúria Metropolitana
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 401 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9240

Centro de Pastoral
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 410 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9204
 
 
 

Copyright @ 2024 - Arquidiocese de Passo Fundo. Todos os direitos reservados.