Arquidiocese de Passo Fundo
 
 
Notícias da Igreja
 
18.Set - Representantes da Cáritas participam de encontro da Economia Solidária
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -

Cooperativismo, cadeias solidárias e inclusão econômica e social da mulher foram alguns dos temas abordados no 3º Encontro da América Latina e Caribe das Mulheres da Economia Solidária, que aconteceu em Porto Alegre na última semana. O evento reuniu mais de 600 mulheres e entre elas, oito representantes de seis grupos de Economia Popular Solidária - EPS - acompanhados pela Cáritas Arquidiocesana de Passo Fundo.



Para Marizete Garbin, participante do encontro, o mais importante foi o conhecimento adquirido e a troca de experiências: “fui esperando aprender somente sobre economia solidária, mas também aprendi muito sobre agricultura familiar, violência contra mulher e vários outros assuntos”. Marizete, que faz parte de um grupo de EPS em Passo Fundo, afirma que a atividade também mostrou a necessidade dos grupos buscarem sua identidade e de destacarem cada vez mais a mulher como protagonista do seu desenvolvimento: “vimos no encontro que nosso grupo já está bem articulado, mas precisamos cada vez mais entrosar ações para o desenvolvimento da economia solidária e nos manter sempre atualizadas”, concluiu.



Cerca de 600 mulheres participaram do encontro em Porto Alegre. FOTO COMUNICA



O encontro foi ainda momento para discutir os desafios a serem enfrentados pelas mulheres da EPS, sendo um deles a proposta do trabalho em rede, incentivando que os grupos trabalhem coletivamente, auxiliando uns aos outros.



Em Passo Fundo, a Economia Solidária é tema vivenciado e debatido há quase três décadas, com a participação em momentos de formação, partilha e vivência de experiências que fazem a diferença na vida dos trabalhadores e trabalhadoras.



Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo

imprensa@pastoral.com.br

Fonte: Assessoria de Comunicação da Cáritas Arquidiocesana de Passo Fundo

www.caritaspf.com.br



 



Indique a um amigo
 
CONTATO
Cúria Metropolitana
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 401 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9240

Centro de Pastoral
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 410 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9204
 
 
 

Copyright @ 2024 - Arquidiocese de Passo Fundo. Todos os direitos reservados.