Arquidiocese de Passo Fundo
 
 
Notícias da Igreja
 
28.Abr - Representante da Cáritas preside Conselho Municipal da Mulher em Passo Fundo
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM), é um espaço conquistado pela luta das mulheres e criado em Passo Fundo, pela Lei Complementar nº. 234, em 30 de Novembro de 2009. Sua efetiva constituição e posse aconteceu no dia 08 de março de 2010. O Conselho tem como finalidade atuar como órgão colegiado de caráter deliberativo, consultivo, formulador e fiscalizador das políticas públicas voltadas para a efetivação dos direitos das mulheres.



Após um período de preparação para as eleições da nova mesa diretora do COMDIM, as entidades da sociedade civil e poderes públicos elegeram para mandato de 2016 a 2018: Odete Kuhs Silveira, presidenta - Cáritas Arquidiocesana de Passo Fundo, Nalú Cordeiro de Mello, vice-presidenta - Secretaria Municipal da Educação, Maria Amélia S. Schimidt, 1º secretária - Delegacia da Mulher e Kátia Fernandes, 2º secretária - União Brasileira de Mulheres.



Para Odete Silveira, fazer parte da mesa é um desafio. “Me coloco a disposição para aprender e contribuir junto às colegas da mesa diretora e demais conselheiras. Acredito que o conselho é um espaço importante de discussão, reflexão e tomada de decisão na luta pelos direitos das mulheres. Para isso iremos nos empenhar em propor políticas que melhorem a vida das mulheres”, afirma Odete.



Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo

imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br

Fonte: Cáritas Arquidiocesana de Passo Fundo



Indique a um amigo
 
CONTATO
Cúria Metropolitana
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 401 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9240

Centro de Pastoral
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 410 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9204
 
 
 

Copyright @ 2024 - Arquidiocese de Passo Fundo. Todos os direitos reservados.