Arquidiocese de Passo Fundo
 
 
Notícias da Igreja
 
04.Fev - Regional Sul 3 envia missionários para Moçambique
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Regional Sul 3 envia missionários para Moçambique

Nesta quinta-feira (04), em nome do Regional Sul 3 da CNBB, embarcou no Aeroporto Internacional Salgado Filho, a Engenheira Agrônoma e leiga missionária, Maria Roseclear Ribas, rumo a Arquidiocese de Nampula, norte de Moçambique. Em conexão no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, une-se a missionária o Padre Luiz Alves, da Diocese de Itabuna, do Estado da Bahia. Partem com o objetivo de colaborar no Projeto Igreja Solidária, que a Igreja do Rio Grande do Sul mantém há mais de vinte anos.



“Sinto-me completamente privilegiada de participar do Projeto e não consigo ainda explicar o meu sentimento. Estou muito feliz em partir para Moçambique e espero contribuir com a missão”, disse Maria. Já para o Padre Luiz Alves é um sonho se tornando realidade. “Sempre sonhei em ser missionário Ad gentes e agora é o momento”, declarou.



Segundo o bispo da Diocese de Osório e referencial da Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária e Cooperação do Regional Sul 3, dom Jaime Kohl, o envio dos missionários é um grande acontecimento para a igreja gaúcha e vê um sinal de Deus. “Para a Igreja do Regional percebo um grande sinal pela simplicidade e pela fragilidade que nos acompanha, mas confiamos na providencia divina e entregamos tudo nas mãos de Deus”, reiterou dom Jaime.



Há três maneiras básicas de ser missionário: ir para a missão, rezar pelos missionários e ou colaborar financeiramente para manter os projetos missionários.



Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo

imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br

Fonte: Judinei Vanzeto | CNBB Sul 3



Indique a um amigo
 
CONTATO
Cúria Metropolitana
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 401 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9240

Centro de Pastoral
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 410 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9204
 
 
 

Copyright @ 2024 - Arquidiocese de Passo Fundo. Todos os direitos reservados.