Arquidiocese de Passo Fundo
 
 
Notícias da Igreja
 
21.Nov - Regional Sul 3 da CNBB inaugura Canal de Vídeos no YouTube
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -

Na tarde da última terça-feira, 19, o Regional Sul 3 da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) estreou oficialmente um Canal de Vídeos no YouTube. O perfil chega para ampliar a presença do Regional Sul 3 nas mídias sociais e estreitar cada vez mais a comunicação com os católicos do Rio Grande do Sul. Além disso, como produtor de conteúdo, o canal também contempla a comunidade católica em geral.



Canal do Regional Sul 3 no YouTube



O primeiro vídeo publicado tem quase 20 minutos de duração e, como não poderia deixar de ser, é uma homenagem ao recém-empossado arcebispo metropolitano de Porto Alegre, dom frei Jaime Spengler, OFM.



Por meio dessa homenagem do Regional Sul 3 a dom Jaime Spengler, a comunidade católica vai poder ver, rever e se emocionar com a Cerimônia de Posse do arcebispo mais novo do Brasil, realizada em 15 de novembro de 2013 na Catedral Metropolitana Mãe de Deus. A celebração reuniu três gerações de arcebispos da mesma Província Eclesiástica, dom Altamiro Rossato, dom Dadeus Grings e dom Jaime Spengler, em um momento histórico para a Igreja Particular da Arquidiocese de Porto Alegre.



Sem a pretensão de se encaixar em um padrão específico de produção audiovisual, a presença do Regional Sul 3 no YouTube também quer estimular os católicos a produzir, publicar e compartilhar conteúdos relevantes sobre e para a sua vida dentro da Igreja. De acordo com dom Antonio Carlos Rossi Keller, bispo de Frederico Westphalen e bispo referencial da Comunicação no Regional Sul 3, em tempos de Web 2.0, cultura e produção colaborativas, e tendo em vista a disseminação da Web 3.0, as boas ideias para o anúncio do Evangelho devem ser incentivadas. Independentemente de serem ou não apresentadas por quem dispõe de conhecimentos e recursos técnicos.



Veja o vídeo!



Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo

imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br

Fonte: Eliana Patrícia Stumpf

Assessora de Comunicação Regional Sul 3 da CNBB



Indique a um amigo
 
CONTATO
Cúria Metropolitana
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 401 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9240

Centro de Pastoral
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 410 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9204
 
 
 

Copyright @ 2024 - Arquidiocese de Passo Fundo. Todos os direitos reservados.