20.Jul - Regional Sul 3 convoca para Campanha em favor das vítimas das chuvas
Regional Sul 3 convoca para Campanha em favor das vítimas das chuvas

Sensíveis às necessidades de nossos irmãos e irmãs que sofrem com as chuvas e enchentes em nosso Estado precisamos de uma ação imediata como sinal concreto de nossa solidariedade.

Praticamente em todas as regiões gaúchas há cidades sofrendo com as chuvas, cheias dos rios e desabamentos. Por isso o Regional Sul 3 da CNBB propõe que em todas as Paróquias e Comunidades das dezoito dioceses do Rio Grande do Sul aconteça uma coleta em prol dos desabrigados pelas cheias.

É necessário que esta coleta comece neste próximo final de semana e estenda-se enquanto for necessário e a situação climática não voltar à normalidade.

Como todos sabemos nossos irmãos e irmãs necessitam de roupas, alimentos, móveis e material de higiene. Tudo é bem vindo!

Que cada Paróquia e comunidade seja um ponto de coleta. Cada diocese poderá destinar todo o material fruto da campanha às cidades e comunidades da própria diocese dentro das necessidades mais urgentes. É bom que se faça parcerias com entidades públicas e sociais que realizam iguais iniciativas.

Solicitamos que esta iniciativa seja partilhada através dos meios de comunicação e redes sociais para que chegue ao maior número de pessoas.

Porto Alegre, 16 de julho de 2015, Festa de Nossa Senhora do Carmo.

Pe. Cesar Leandro Padilha

Secretário Executivo do Regional Sul 3