Arquidiocese de Passo Fundo
 
 
Notícias da Igreja
 
10.Mar - Pe. Pedro Nierotka toma posse como pároco de Guaporé
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -

Testemunhados por uma paróquia repleta de fieis, os Padres Scalabrinianos Pedro Nierotka e Eliseu Canalli tomaram posse no último sábado, 08 de março, como, respectivamente, pároco e vigário paroquial da Santo Antônio, em Guaporé.



A celebração, que contou com a presença do Pe. Adilson Pedro Basin, Vigário Regional da região Sul-Americana Nossa Senhora Mãe dos Migrantes, foi presidida pelo Pe. Lucas Carvalho, delegado pelo arcebispo metropolitano, Dom Antonio Carlos Altieri, para presidir a posse.



Paróquia ficou lotada para acolher o novo pároco.



Na ocasião, Pe. Lucas ressaltou de forma especial que a paróquia, mesmo sendo atendida por religiosos, precisa manter a comunhão com a Arquidiocese, integrando-se com o todo da Igreja Local. O sacerdote reforçou ainda que a liturgia do fim de semana define o perfil do pastor que “a exemplo de Cristo, supera o pecado e estende o perdão ao povo”. Segundo o presbítero, “a paróquia também sofre tentações e o papel do padre é ajudar o povo e a paróquia a superar essas tentações”.



O novo pároco de Guaporé, Pe. Pedro Nierotka, recebeu durante a celebração diversos símbolos que reafirmam seu pastoreio na paróquia, como aquele que acompanha e serve.



O sacerdote tomou posse saudando as mais de 25 pastorais e 40 comunidades da cidade e do interior. Segundo ele “aqui nós podemos sentir que a Igreja é bela e rica de fieis interiormente, muito agraciada de lideranças e grupos que querem caminhar, pessoas de muita dedicação, entrega e serviço à comunidade”. “É uma verdadeira comunidade de comunidades que continuamente se renova”, afirmou, destacando o trabalho realizado até então pelos sacerdotes e pelo povo.



Victória Holzbach

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo

imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br



Indique a um amigo
 
CONTATO
Cúria Metropolitana
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 401 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9240

Centro de Pastoral
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 410 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9204
 
 
 

Copyright @ 2024 - Arquidiocese de Passo Fundo. Todos os direitos reservados.