Arquidiocese de Passo Fundo
 
 
Notícias da Igreja
 
10.Fev - Pe. João Sobiesiak é acolhido como novo pároco de Santo Antônio do Palma
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Pe. João Sobiesiak é acolhido como novo pároco de Santo Antônio do Palma

As 18 comunidades da paróquia Santo Antônio, em Santo Antônio do Palma, acolheram com alegria neste domingo, 09 de fevereiro, o seu novo pároco, Pe. João Sobiesiak. Empossado por Dom Antonio Carlos Altieri, arcebispo metropolitano e por Dom Urbano Allgayer, bispo emérito, Pe. João sucede Pe. Fernando de Marco.



Durante a homilia, Dom Altieri lembrou a Jornada Mundial da Juventude e ressaltou a importância da fidelidade ao projeto de Deus, colocando-se a disposição de Sua providência.



Na missa, foi realizada a leitura da provisão de nomeação do pároco. O documento destaca de forma especial os compromissos da missão do padre na paróquia. Entre eles estão o comprometimento com a educação católica, a garantia da Santíssima Eucaristia como centro da vida paroquial, o esforço em conhecer os fiéis, visitando-os e participando de sua vida cristã, dedicação de especial cuidado para com aqueles que passam necessidades, cooperação com o arcebispo e com o presbitério, constituição de um conselho paroquial pastoral integrando um jovem e constituição do conselho paroquial de assuntos econômicos.



Ainda no rito de posse, Pe. João Sobiesiak professou o seu juramento de fidelidade, seguido da assinatura da ata de posse. A comunidade paroquial acolheu o novo pároco entregando a estola e a chave do sacrário.



Em suas primeiras palavras como pároco de Santo Antônio do Palma, o sacerdote agradeceu o carinho com que Dom Altieri lhe confia a paróquia, bem como a presença do arcebispo e do bispo emérito. Segundo ele, “é uma alegria voltar à terra da qual sou filho e onde fui ordenado há 37 anos”.



Em Santo Antônio do Palma, o domingo foi também de celebrar Nossa Senhora de Lurdes e de receber os símbolos do Ano da Juventude, que estão peregrinando por toda a Arquidiocese.




 



Victória Holzbach

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo

imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br



Indique a um amigo
 
CONTATO
Cúria Metropolitana
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 401 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9240

Centro de Pastoral
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 410 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9204
 
 
 

Copyright @ 2024 - Arquidiocese de Passo Fundo. Todos os direitos reservados.