Arquidiocese de Passo Fundo
 
 
Notícias da Igreja
 
02.Jun - Pe. Evanir Rosa é empossado na paróquia São José, em Passo Fundo
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Pe. Evanir Rosa é empossado na paróquia São José, em Passo Fundo

Na noite fria do último sábado, 31 de maio, Pe. Evanir Rosa foi acolhido em sua nova missão. Testemunhado pelos olhares atentos e ansiosos da nova comunidade, o sacerdote tomou posse como pároco da paróquia São José, em Passo Fundo.



A celebração, presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Antonio Carlos Altieri, contou com a presença de Dom Urbano Allgayer, bispo emérito de Passo Fundo e de representantes das 23 comunidades da paróquia, além dos movimentos, serviços e pastorais.



Após a leitura da provisão de posse do pároco, prosseguiu-se o rito de posse, onde Pe. Evanir realizou a renovação das promessas sacerdotais, a profissão do creio, recebeu da comunidade a estola sacerdotal e do arcebispo as chaves do Sacrário.



Durante a homilia, Dom Altieri reafirmou a importância da unidade, conclamando o povo a caminhar com o pároco. “O arcebispo conta com o pároco e o pároco conta com o povo para dinamizar e fermentar na Igreja uma verdadeira comunidade de comunidades”, afirmou.



Em um gesto simbólico, Pe. Evanir foi convidado a plantar algumas sementes, como sinal de entrega e doação na missão de pároco da São José. Em seu agradecimento, o presbítero se apresentou e pediu a ajuda da comunidade, na inspiração de seu lema sacerdotal: “Unidos na fé, organizados na luta, construindo fraternidade”. No desejo de caminhar em união com todo o povo da paróquia, realçou: “Creio que cada um tem seu jeito particular de contribuir neste empenho evangelizador, vocês com o vosso jeito, que agora passa a ser também o meu jeito de viver o evangelho e o meu jeito de ser deverá agora também ser o vosso jeito, pois só assim será possível o nosso crescimento eclesial”.



Pe. Evanir foi saudado e acolhido pela comunidade paroquial, que declarou: “Queremos avançar ainda mais, com o teu apoio e com o nosso. Sinta-se em casa, temos muito a fazer”. Durante a celebração, Dom Altieri apresentou também o seminarista Oswaldo Bapstista, que realizará sua pastoral na paróquia, auxiliando Pe. Evanir.




Victória Holzbach

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo

imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br



Indique a um amigo
 
CONTATO
Cúria Metropolitana
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 401 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9240

Centro de Pastoral
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 410 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9204
 
 
 

Copyright @ 2024 - Arquidiocese de Passo Fundo. Todos os direitos reservados.