26.Jun - Pastoral Vocacional promove semana vocacional em Barra Funda
Pastoral Vocacional promove semana vocacional em Barra Funda

A equipe do Serviço de Animação Vocacional da Arquidiocese de Passo Fundo se reuniu na Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes, em Barra Funda, nos dias 24 e 25 de junho, para realizar o trabalho vocacional nas escolas, grupos de jovens, coroinhas e celebrações em algumas comunidades.

O trabalho da equipe consiste em despertar e ajudar os adolescentes no discernimento de sua vocação. Para isso, o SAV realiza suas ações partindo da pergunta: que sentido o jovem está dando a sua vida? A reflexão é conduzida de modo a refletir o valor da vida, das escolhas e da tomada de consciência que a felicidade é construída, e não comprada, como ilude o mundo capitalista. Por fim, destaca-se dois caminhos eficientes para a construção do sentido da vida, a profissão e a vocação.

A forma como os adolescentes e jovens interagem nas reflexões e dinâmicas demonstra a sede de alguém que busca, no florescer da idade, discernir os caminhos para sua vida. Pe. Élio, pároco de Barra Funda, afirmou que o “momento é de renovação sobre o discernimento vocacional e motivação para o seguimento através do sacerdócio e vida religiosa”.

A atividade, que deve ocorrer em todas as paróquias da área pastoral até o fim do ano, acontece na próxima semana em Nova Boa Vista. Já nos meses seguintes, a pastoral visita Ronda Alta e Pontão.

Victória Holzbach

Colaboração: Ir. Wanderléia Dalla Costa