Arquidiocese de Passo Fundo
 
 
Notícias da Igreja
 
27.Set - Pastoral da saúde: cuidando da vida
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Pastoral da saúde: cuidando da vida

A Cáritas Arquidiocesana de Passo Fundo acompanhou, no dia 15 de setembro, a reunião da Pastoral da Saúde, no município de Gentil. O grupo, que está organizado a mais de um ano, atua no cuidado da casa comum, através da produção de medicamentos fitoterápicos, promovendo a saúde alternativa.



Os processos de aperfeiçoamento dos trabalhos acontecem desde o início das atividades. Animado com os resultados dos trabalhos e o reconhecimento da comunidade, o grupo busca investir em materiais que facilitem e potencializem a produção, fortalecendo ainda mais a Pastoral. Segundo o Coordenador da Pastoral da Saúde da Arquidiocese, João Maria Cardoso, é necessário fazer um levantamento de problemas relacionados à saúde que estão presentes em cada comunidade e levar os medicamentos fitoterápicos que auxiliam no tratamento da doença. “Não desperdiçamos produtos desenvolvidos e ajudamos diretamente a pessoa adoentada, nos deixando mais atentos aos malefícios de certos medicamentos e alimentação desregrada”, salienta.



O momento de culminância do encontro foi o espaço de partilha do conhecimento dos participantes, visita ao horto medicinal, troca de mudas e receitas, com a certeza que “cuidar da casa comum é nossa missão”.



Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo

imprensa@pastoral.com.br

Fonte: Cáritas Arquidiocesana



Indique a um amigo
 
CONTATO
Cúria Metropolitana
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 401 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9240

Centro de Pastoral
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 410 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9204
 
 
 

Copyright @ 2024 - Arquidiocese de Passo Fundo. Todos os direitos reservados.