27.Jan - Pastoral da Juventude realiza Missões Jovens
Pastoral da Juventude realiza Missões Jovens

Motivadas pelo decreto do Papa Francisco que torna esse o Ano Santo da Misericórdia, as juventudes da Pastoral da Juventude – PJ, da Arquidiocese de Passo Fundo e das Dioceses de Erexim e Vacaria, montaram suas tendas e fizeram Missão Jovem na cidade de Barão de Cotegipe. Cerca de 200 jovens estiveram presentes entre os dias 07, 08, 09 e 10 de janeiro visitando todas as casas do município e celebrando nas comunidades.

O jovem Samuel Supptiz do grupo JOPHI, Jovens Protagonistas da História, destaca que as missões jovens foram sinal de amadurecimento da própria espiritualidade e do sentimento de que é possível derrubar qualquer rótulo e preconceito. Destaca também que os longos abraços dados com tanta vontade lhe marcaram muito e hoje o fazem sentir saudade das Missões.

Permanece a certeza de que o Batismo em Cristo nos faz Missionários e Missionárias e que por isso, nossa vida cristã renova-se no encontro, na comunidade e no grupo de jovens. O padre Hilario Dick, ao conversar com as juventudes convidou-as a deixar de serem ovelhas para tornarem-se cabritos e cabritas. Com isso, pede que as juventudes da PJ não permitam ver realidades de morte, desigualdade e injustiça sem gritar denunciando e anunciando a Boa Notícia como as ovelhas que ao morrerem nem se quer reagem. Mas, que sejamos cabritos e cabritas que mesmo quando à hora da morte gritam pela vida.

Colaboração: Eduardo Nischespois Scorsatto