23.Nov - Pastoral da Criança celebra Dia mundial de Oração e Ação pela Criança

Com a proposta de realizar orações e ações para a proteção dos direitos e a promoção do bem estar das crianças, a Pastoral da Criança promoveu a divulgação do Dia Mundial da Oração pela Criança, no dia 20 de novembro, durante a missa celebrada na Catedral Arquidiocesana de Passo Fundo.

Divulgação aconteceu durante a celebração do dia 20 de novembro, na Catedral Metropolitana.

A data foi instituída durante o terceiro fórum da Rede Global de Religiões pela infância, realizado em Hiroshima no Japão, em maio de 2008. O objetivo é mostrar que com bons exemplos e oração uma criança pode seguir um caminho de felicidade.

Para a coordenadora Iracema Posser a participação das líderes comunitárias na missa em comemoração ao Dia Mundial de oração pela criança serviu para divulgar o trabalho desenvolvido na Arquidiocese e também para convidar outros voluntários a integrarem a equipe.

Colaboração: Cristine Kayser da Silva

Foto: Cristine Kayser da Silva