19.Dez - Pastorais Sociais avaliam e planejam caminhada para 2015
Pastorais Sociais avaliam e planejam caminhada para 2015

No dia 17 de dezembro, no salão da Catedral Nossa Senhora Aparecida, aconteceu a reunião das Pastorais Sociais da Arquidiocese de Passo Fundo. O grupo se encontrou para avaliar o processo de articulação e planejar atividades para o ano do Cuidado com a Vida, como prevê o 16° Plano de Evangelização.

O Arcebispo Dom Antonio Carlos Altieri esteve presente e destacou a importância de ouvirmos os apelos do Senhor e o que ele desafia às Pastorais Sociais. Foram partilhadas as alegrias e os frutos dos trabalhos junto à população carcerária, dos acampamentos indígenas e da reforma agrária, do trabalho com as crianças e gestantes mais carentes e também do processo de preparação da Romaria da Terra, que é compromisso de todos (as) que se engajam nas Pastorais Sociais.

Para o próximo ano o grupo se comprometeu com a divulgação e organização de ônibus para a Romaria da terra de David Canabarro. Além disso, devem organizar um seminário da ação social da Igreja no mês de abril de 2015, para aprofundar o Ensino Social da Igreja e fortalecer a relação entre as Obras Sociais e as Pastorais Sociais. Foi também aprovada a equipe que vai organizar os encontros celebrativos do Ano do Cuidado com a Vida, que se reunirá no dia 08 de janeiro, no Centro de Pastoral. As reuniões mensais das coordenações das pastorais sociais ficaram marcadas para todas as terceiras quartas-feira do mês.

O Deus menino é símbolo da luta das Pastorais Sociais que assim como Ele vão ao encontro dos mais necessitados e mantêm a esperança afirmada pela campanha da Evangelização, onde Cristo é nossa Paz!

Colaboração: Junior Centenaro