18.Mar - Páscoa da Leão XIII conta com a contribuição da comunidade
Páscoa da Leão XIII conta com a contribuição da comunidade

Todos os anos, a Leão XIII celebra as datas festivas e religiosas com as mais de três mil crianças e adolescentes que frequentam, diariamente, os seus oito núcleos de atendimento. Para comemorar esta Páscoa, festas irão acontecer, simultaneamente, nos Centros de Juventude e nas Escolas de Educação Infantil da entidade, na quarta-feira (23).

Porém, para que as crianças possam levar as cestinhas e doces para casa, a Leão XIII conta com doações da comunidade. “Realizamos festas com refrigerante, cachorro-quente e doces. Também ficamos realizados em dar uma cestinha para que todos levem para casa um pouco desta alegria. Muitos não ganham presentes de suas famílias, pois não têm condições financeiras para isso. Por este motivo que é importante contribuir. Ver uma criança feliz nesta Páscoa é, certamente, uma ação solidária”, disse a coordenadora de programas, Julmara de Castilhos.

Preparativos

Felizes e empolgados com a proximidade da visita do Coelhinho da Páscoa, as crianças que frequentam a Leão XIII já estão realizando diferentes atividades que tratam sobre a data. Na Escola Leão XIII de Educação Infantil Bom Jesus, os pequenos pintam ovinhos e realizam trabalhos motivados pelo tema. “Buscamos desenvolver atividades que ofereçam aprendizado. Por exemplo, hoje, brincamos com um jogo da memória com motivo da Páscoa, que ensinou sobre as cores e estimulou o desenvolvimento dos alunos. Sobre a festa... eles estão bastante ansiosos! Ficam na expectativa de receber o presente e até se comportam mais, pela questão do merecimento de recebe-lo”, contou a professora, Vanessa Taufer.

Campanha permanente

Como a Leão XIII é uma entidade de conta com diferentes doações da comunidade para manter suas atividades, ela mantém a campanha permanente “Ajudar Só Faz Bem”. Interessados em contribuir podem acessar o site www.ajudarsofazbem.com.br e fazer sua doação. O site Doare, que hospeda a página, é seguro e também utilizado por grandes entidades com o Fundação Abrinq, WWF, Care Brasil, Child Found, entre outras. “Com estas contribuições, incentivamos os sonhos e melhoramos a vida de quem conta com a Leão XIII para um futuro melhor, com esperança e dignidade”, destaca o coordenador de relacionamento da Leão XIII, Daniel Puhl.

imprensa@pastoral.com.br

Fonte: Assessoria de Comunicação da Leão XIII