Arquidiocese de Passo Fundo
 
 
Notícias da Igreja
 
11.Jul - Paróquias de Nova Boa Vista e Barra Funda recebem réplicas dos símbolos da JMJ
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Paróquias de Nova Boa Vista e Barra Funda recebem réplicas dos símbolos da JMJ

Iniciadas em 16 de março de 2013, na Igreja Matriz de Sarandi, as caminhadas missionárias tem percorrido os bairros do município e as paróquias da área pastoral. Organizadas pelos jovens do CLJ, Cursilho, Scalabrinianos e Vicentinos, a caminhada leva a estes lugares as réplicas da Cruz Peregrina e do Ícone de Nossa Senhora, símbolos da Jornada Mundial da Juventude.



Durante todo o mês de junho, os jovens visitaram os seis bairros de Sarandi, realizando celebrações nas capelas. Já no último final de semana, dias 6 e 7 de julho, as caminhadas aconteceram nas paróquias Nossa Senhora dos Navegantes, em Nova Boa Vista e em Barra Funda.



Em Nova Boa Vista, a atividade consistiu em uma caminhada na avenida da cidade e a celebração de uma Santa Missa na Igreja Matriz. Em Barra Funda, durante a celebração, foi realizado o batizado de três crianças. Com a Igreja lotada, os símbolos foram acolhidos com orações, cantos e com o depoimento dos jovens.



As duas celebrações foram presidida pelo Pároco de Nova Boa Vista Pe. Elio Eilert, com objetivo de comunicar e intensificar a vivência da Jornada Mundial da Juventude, que vai acontecer nos dias 23 a 28 de julho de 2013 no Rio de Janeiro.



As próximas atividades serão no próximo sábado, dia 13 de julho, com início as 14 horas, na Praça da Igreja Matriz de Sarandi, com a participação das paróquias desta área pastoral. No momento, deve acontecer um show de talentos religiosos e a apresentação da Banda Hava.



Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo

imprensa@pastoral.com.br 

Colaboração: Fernando Luiz Concatto



Indique a um amigo
 
CONTATO
Cúria Metropolitana
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 401 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9240

Centro de Pastoral
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 410 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9204
 
 
 

Copyright @ 2024 - Arquidiocese de Passo Fundo. Todos os direitos reservados.