02.Jun - Paróquia São José Operário acolhe padres João e Leonardo Foschiera
Paróquia São José Operário acolhe padres João e Leonardo Foschiera

A paróquia São José Operário, em Passo Fundo, acolheu com alegria no último domingo, 1º de junho, os padres João e Leonardo Foschiera, que trabalharão, respectivamente, como pároco e vigário paroquial.

A celebração de posse dos dois sacerdotes foi presidida pelo arcebispo de Passo Fundo, Dom Antonio Carlos Altieri. Participaram também o Pe. Evanir Rosa, agora pároco da São José e Pe. Tenário Seibel, pároco emérito da São José Operário. A celebração reuniu representantes das 13 comunidades da paróquia, que receberam de forma muito carinhosa e fraterna os dois padres.

Durante a missa ocorreu a leitura da provisão de posse do pároco e do vigário paroquial, além do rito litúrgico de posse. Na ocasião, Pe. João realizou a renovação das promessas de ordenação, a profissão do Creio e o juramento de fidelidade, além de receber a estola sacerdotal e a chave do Sacrário.

Alertando para a importância da caminhada conjunta entre padres e comunidade, Dom Altieri, em sintonia com a comemoração do Dia Mundial das Comunicações, afirmou: “Cada batizado, cada discípulo, é chamado a ser comunicador da palavra de Deus, anunciador do bem e da paz. Que junto com o pároco, esta comunidade olhe para as coisas do alto”.

Na oportunidade, Pe. João fez uma breve apresentação sua e do irmão, Pe. Leonardo, afirmando que a família é a base do fortalecimento da vocação. “Queridos irmãos da paróquia São José Operário. Nesta caminhada de ouro, nestes 50 anos, queremos ajudar a dar continuidade a história, sempre ouvindo mais do que falando”, disse Pe. João. Pedindo que a comunidade rezasse pelos dois sacerdotes, o novo pároco realçou o desejo de continuar o trabalho de evangelização em sintonia como arquidiocese, tendo como centro sempre Jesus Cristo.

Victória Holzbach