Arquidiocese de Passo Fundo
 
 
Notícias da Igreja
 
12.Ago - Paróquia São José de Carazinho ganha escultura de Santa Rita
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Paróquia São José de Carazinho ganha escultura de Santa Rita

A Paróquia São José, de Carazinho, recebeu no último mês, por intermédio da artista plástica Ilse Ana Piva Paim, uma escultura da imagem de Santa Rita de Cássia feita de reciclagem.



Conforme Ilse a escultura mede 1,20m e é feita de material reciclável extraído da cidade como: antena parabólica, telas e suporte de alumínio. A base é feita com concreto representando árvores do Parque da Cidade, em especial as araucárias. “Santa Rita representa um povo com suas passagens na colonização do sul do Brasil. A cruz é feita de madeira, representando o ciclo de renovação da natureza, enquanto a tela de antena foi escolhida em detrimento a outros materiais, numa referência a comunicação das massas através de sinais e mensagens que atingem muitas pessoas, independente do local onde elas estejam, representa as inter-relações das ideias e dos ideais”, destaca a artista.



A produção da escultura foi executada por Juliano Siqueira, natural de Carazinho, que trabalha na técnica do aramado a mais de 15 anos. O aramado foi escolhido por ser uma técnica que traduz leveza e serenidade. A obra recebeu apenas um envelhecimento a partir do betume. A artista também explicou que “A obra foi doada a D’Arte galeria por uma pessoa devota, em agradecimento a uma graça alcançada”.



Segundo o pároco da São José, padre Avelino Pinzetta, “a paróquia se sente honrada em compartilhar esta obra de arte com toda a comunidade e agradece por esta valorosa doação. Que Santa Rita continue intercedendo por seus devotos e que Deus os abençoe”, concluiu o padre.



Victória Holzbach

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo

imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br

Colaboração: Padre Avelino Pinzetta



Indique a um amigo
 
CONTATO
Cúria Metropolitana
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 401 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9240

Centro de Pastoral
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 410 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9204
 
 
 

Copyright @ 2024 - Arquidiocese de Passo Fundo. Todos os direitos reservados.