06.Mai - Paróquia Santo Antônio realiza encontro de jovens no Bairro Petrópolis

A paróquia Santo Antônio, de Passo Fundo, promoveu no último domingo, 04 de maio, o primeiro encontro de jovens na comunidade Nossa Senhora da Conceição – Azambuja. Iniciativa da coordenação da comunidade, o encontro teve como objetivo a formação de um grupo de jovens na comunidade, que conta com um grande número de jovens que não estão envolvidos nos grupos juvenis existentes na paróquia – CLJ e ONDA.

Seminaristas animaram o encontro

O momento contou com o apoio dos seminaristas Wilton e Rafael e com a participação de aproximadamente 20 jovens, além dos tios dos movimentos ONDA e CLJ, que apoiaram e incentivaram os jovens a participarem da Igreja.

Na parte da manhã, motivados pelo seminarista Wilton, os jovens refletiram a importância da amizade e também participaram da procissão e da missa na comunidade Santa Rita. Já na parte da tarde, receberam o Seminarista Junior Centenaro, que trabalhou um pouco da importância de se viver em grupo. Com dinâmicas e músicas, o seminarista mostrou como é bom e importante a vida em comunidade.

Pe. Ladir Casagrande, pároco da Santo Antonio

Para viabilizar a realização do encontro, a comunidade contou também com o apoio de diversas lideranças, catequistas e pessoas ligadas aos grupos juvenis existentes na paróquia. O próximo encontro está marcado para o dia 18 de maio, às 14h00min no salão da comunidade.

Victória Holzbach

Colaboração: Seminarista Rafael Siega Cavagnoli