10.Mai - Paróquia Santo Antônio de Evangelista se despede da Mãe Aparecida
Paróquia Santo Antônio de Evangelista se despede da Mãe Aparecida

Vinda de Guaporé, no dia 1º de maio, a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida foi acolhida em Evangelista com uma bela celebração, momento forte de expressão da fé e a devoção dos fiéis das duas paróquias na Mãe Aparecida.

Durante toda a semana, a imagem peregrina visitou as 13 comunidades que compõe a paróquia Santo Antônio, voltando para a Matriz ainda na noite de sexta-feira. No sábado dia 07, os devotos puderam visitá-la e fazer suas orações, pedidos e agradecimentos. Já durante a noite, foi celebrada uma missa de despedida da Nossa Senhora e, também, em homenagem às mães.

No dia seguinte, 08 de maio, uma caravana partiu de Evangelista para conduzir a Santa até a cidade vizinha de Montauri, onde também foi muito bem acolhida e saudada.

A imagem está peregrinando pelas 53 paróquias da arquidiocese a partir da motivação dos 300 anos da pesca de Nossa Senhora no rio. Que a Mãe Aparecida, padroeira do Brasil, abençoe e proteja nossas paróquias e o nosso país.

Colaboração: Cristiane Bottezini Provensi