11.Nov - Paróquia de União da Serra recebe símbolos do Ano da Juventude na Arquidiocese

Neste domingo, 10 de novembro, a paróquia Nossa Senhora do Rosário, de União da Serra, acolheu os símbolos do Ano da Juventude na Arquidiocese. As réplicas da Cruz Peregrina e do Ícone de Nossa Senhora, foram entregues pela juventude da paróquia São Miguel Arcanjo, de Itapuca.

No final da celebração, foram erguidas as pequenas cruzes, simbolizando as diversas lutas da juventude.

Já na entrada de Pulador, os jovens de Itapuca cantavam louvores a Maria e passavam de mão em mão os símbolos até os jovens de União da Serra. A emoção tomou conta do momento enquanto a cruz e o ícone eram levados em procissão até a Igreja Matriz.

Na paróquia, foi celebrada uma Missa de acolhida aos símbolos. No final da celebração, os jovens ergueram as pequenas cruzes, simbolizando as diversas lutas da juventude no dia a dia. Depois da Cruz vem a vitória, simbolizada pelas rosas ofertadas a Maria.

O pároco de União da Serra, Pe. Osmar Burille, anima a juventude local: “Jovens olhem para Maria e recebam a alegria, a paz interior e a sabedoria para enfrentar e vencer a concorrência no mundo do estudo, do trabalho e das tentações diárias em vossa vida. Deus vos abençoe e Maria vos proteja”, afirma.

Victória Holzbach

Colaboração: Pe. Osmar Burille