18.Abr - Paróquia de Tapera reúne pais dos catequizandos
Paróquia de Tapera reúne pais dos catequizandos

Na última semana, nos dias 13 e 14 de abril, a paróquia Nossa Senhora do Rosário da Pompéia promoveu as reuniões com os pais dos catequizandos, com a participação de catequistas, coordenação da catequese e do pároco, padre Oswaldo Ferreira.  No total, participam atualmente da catequese na Matriz, 243 catequizandos, acompanhados por um grupo de 22 catequistas.

Após um momento de espiritualidade conduzido pelo padre Oswaldo, foram abordados os temas sobre a importância da família na construção e vivência de valores cristãos. Para a Igreja, “a família exerce um papel essencial na evangelização, na catequese, na vida da comunidade e com a transformação do mundo” (Doc 97).

O diálogo entre catequistas e os pais foi de suma importância para um melhor conhecimento dos catequizandos e para a aproximação dos catequistas com as famílias.  A excelente participação dos pais e catequistas demonstra a importância dada a essa etapa de formação espiritual das crianças,  adolescentes e jovens da comunidade.

Fábio Petry

Pascom de Tapera