27.Abr - Paróquia de Tapera inicia atividades do Ano do Cuidado com a Vida
Paróquia de Tapera inicia atividades do Ano do Cuidado com a Vida

A paróquia Nossa Senhora do Rosário da Pompeia, em Tapera, realizou no dia 18 de abril a abertura do Ano do Cuidado com a Vida. O momento, que ocorreu durante a Celebração Eucarística com a comunidade, contou com a apresentação do Hino do Ano, É preciso cuidar, do Pe. Osmar Coppi, e com uma reflexão sobre a relação do ser humano com a vida e com a natureza.

Ao final da celebração, padre Eduardo Pegoraro, pároco, propôs que a comunidade plantasse uma muda como primeiro gesto concreto do ano, lembrando as várias ações que serão realizadas nos grupos de famílias, capelas e agentes.

No dia 22 de abril, quarta, a paróquia promoveu outro momento especial, quando realizou a reflexão com as crianças da catequese. Na atividade, os catequizandos aprenderam a música e refletiram a importância de cuidar da vida em todas as suas circunstâncias. Os grupos de catequizandos já partiram dos encontros com o propósito de realizar algo concreto que conscientize a população de Tapera durante o ano e também nos períodos dos encontros.

Victória Holzbach

Colaboração: Seminarista Joule Windson