17.Ago - Paróquia de Sarandi promove Romaria em honra ao Divino Pai Eterno
Paróquia de Sarandi promove Romaria em honra ao Divino Pai Eterno

Foi grande a participação de fieis de toda a região na 6ª Romaria do Divino Pai Eterno, realizada no último domingo, 16, em Sarandi. A festa iniciou ainda com o tríduo, dos dias 12 a 14. Já no sábado, 15, a celebração durante a noite contou com procissão luminosa até o Santuário do Divino Pai Eterno, na Praça da Igreja Matriz.

A festa, organizada pela paróquia Nossa Senhora de Lourdes, contou com a presença de centenas de romeiros vindos de diversas partes do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. A programação da romaria iniciou ainda pela manhã com a Missa, bênção e procissão da Imagem. Já a tarde seguiu com imposição das mãos e orações de cura. O dia ficou marcado pelas muitas expressões de fé, louvores, pedidos e agradecimentos pelas graças alcançadas.

A Romaria do Divino Pai Eterno em Sarandi acontece todo terceiro domingo de agosto, e as novenas perpétuas toda quarta-feira às 18h30min e no segundo domingo de cada mês às 9:00, sempre na Igreja Matriz.

Victória Holzbach

Colaboração: Fernando Luiz Concatto