05.Ago - Paróquia de Nova Boa Vista realiza Pré Missões com Freis Capuchinhos
Paróquia de Nova Boa Vista realiza Pré Missões com Freis Capuchinhos

A paróquia Nossa Senhora dos Navegantes, de Nova Boa Vista, está vivenciando em 2015 a realização das Missões Capuchinhas. A iniciativa vai ao encontro da proposta do Ano do Cuidado com a Vida, previsto no 16º Plano de Evangelização.

Animados pela fé em Jesus Cristo, pelo amor de Deus Pai e pelas bênçãos de Nossa Senhora, os agentes da paróquia desenvolvem esta missão buscando por um mundo de paz, do bem comum e do Reino de Deus, que só é possível quando a vida está em primeiro lugar.

Desta forma, no dia 22 de julho, a paróquia contou com a presença dos freis capuchinhos Claudecir Fantini e Edson Cecchin, para a realização da reunião com os agentes de pastoral. Estiveram presentes no encontro as lideranças das comunidades Santa Terezinha/Linha Caúna, Santo Antônio/Linha Vitória, São Carlos/Ati-Açú, São Francisco/Vila Rica, Nossa Senhora das Graças/Maneador Baixo, São Roque/Perau, São José/Maneador e Nossa Senhora dos Navegantes/ Matriz, totalizando 122 agentes presentes.

Durante o encontro, os freis refletiram sobre a importância das missões, realizando uma análise de conjuntura da Igreja, sua formação e organização, apresentando a maneira como eram realizadas as missões e trazendo presente toda a tradição religiosa presente nas famílias e comunidades.

Em um segundo momento, foi trabalhada a proposta pedagógica das missões, a partir daquela apresentada por Jesus, que é de organizar o povo para que possa partilhar sua caminhada pastoral e dar frutos.

Neste dia ainda, as lideranças pastorais receberam algumas tarefas para ajudar na organização das missões. Divididos em quatro grupos, os participantes se organizaram em equipes de reflexão em família, liturgia, divulgação e propaganda e organização. Este trabalho deverá ser realizado até a data da pré-missão que será em cada comunidade e contará com a presença dos missionários para fortalecer a missão que acontecerá em outubro. As datas da pré-missão na paróquia serão nos seguintes dias e horários:

19hs – São Francisco – Vila Rica

09:30hs – São Jorge – Mata Cobra