Arquidiocese de Passo Fundo
 
 
Notícias da Igreja
 
16.Set - Paróquia de Não Me Toque promove Gincana Bíblica
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -

Durante os meses de junho e julho o assessor de catequese da paróquia Cristo Rei, em Não Me Toque, frei Laerte Reis e a coordenadora paroquial de catequese Loredana Schonhalz, visitaram as comunidades da paróquia convidando todos os catequizandos para participarem da Gincana Bíblica.



“A ideia é valorizar a Bíblia e voltar a atenção das crianças e adolescentes para este Livro Sagrado que nos traz a Palavra de Deus”, explica Loredana. Durante as visitas foi entregue a primeira parte da gincana, composta por 70 questões dissertativas e de múltipla escolha. “A maneira como fomos acolhidos pelos catequizandos e catequistas nos deixou muito felizes, podemos dizer que ir até eles nos trouxe uma experiência muito positiva”, completa a coordenadora da catequese.



O mês de setembro é dedicado a Bíblia. Pensando nisso, no dia 12 de setembro, último sábado, foi realizada a segunda etapa da Gincana Bíblica da Paróquia Cristo Rei, que compreendia a apresentação de um teatro referente o texto bíblico de Tg 2 – 1,24. As apresentações iniciaram às 13h30min, no salão de festas da Comunidade Cristo Rei, e contaram com a participação de 13 grupos. Os jurados, frei Leopoldo Frankowski, irmã Lori Steffens, irmã Nilva Brugnera, Joana Souilljee e Felipe avaliaram todos os grupos.



O grupo vencedor da gincana, que obteve a melhor média entre o trabalho escrito e a apresentação, foi a Equipe Solidários, formada pela catequese da Renovação Familiar da Comunidade Cristo Rei e composta por 17 integrantes. O grupo ganhou uma viagem para as Ruínas de São Miguel, em data a ser combinada.



“A participação e o empenho de todas as equipes chamou a atenção e nos deixou muito felizes pois percebemos que o propósito principal, que era interação com a Bíblia e integração dos grupos entre si e com os demais foi plenamente atingido”, concluiu Loredana.



Victória Holzbach

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo

imprensa@pastoral.com.br

Colaboração: Loredana Schonhalz



Indique a um amigo
 
CONTATO
Cúria Metropolitana
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 401 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9240

Centro de Pastoral
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 410 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9204
 
 
 

Copyright @ 2024 - Arquidiocese de Passo Fundo. Todos os direitos reservados.