31.Ago - Paróquia de Gentil realiza 1º Encontro das Famílias

Repercutindo a Semana Nacional da Família, no dia 23 de agosto, ocorreu no Salão Paroquial de Gentil o Primeiro Encontro das Famílias. O momento foi uma iniciativa do poder Público Municipal em parceria com as Escolas e com a Paróquia Santo Antônio e teve como objetivo comemorar a Semana da Família, fortalecer os valores familiares e promover a defesa da família como célula básica da sociedade. Família sadia gera uma sociedade sadia, equilibrada e com menos violência.

A programação integrou apresentações das oficinas de música, invernada do CTG Velha Tapera e uma homenagem pelos 20 anos da Escola Infantil Mundo Mágico. Além disso, os participantes tiveram uma palestra com Ademar Berghetti, autor do livro: “Família, a Primeira Educadora dos Filhos”. O encontro foi concluído com um almoço de confraternização e integração entre as famílias da comunidade.

Segundo o padre Dalci Debastiani, pároco de Gentil, o evento superou as expectativas, especialmente no número de participantes. “O calendário do município do próximo ano já vai constar a realização do Segundo Encontro da Família Gentilense”, aponta.

Assessoria de Comunicação da Arquidiocesede Passo Fundo

Colaboração: Pe. Dalci Debastiani